quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é natal...

Mais um natal... Mais uma noite qualquer... Mais um dia que se passa.


Para os cristãos e algumas religiões é o nascimento de Jesus.

Para os ateus, só mais um feriado besta.


Para os brasileiros, OBAAAAA... Mais um feriado prolongado.


Para os bancos e repartições publicas... descanso merecido.
Para os trabalhadores do comércio em geral... o tão merecido descanso.


Mas, qual o verdadeiro significado do natal?


Já parei diversas vezes para pensar, e creio que ainda tenho dúvidas sobre a resposta correta.


Realmente a gente fica mais sensivel, é uma época que os pensamentos vão a mil. De repente começa a passar dentro da cabeça tudo o que aconteceu durante o ano... coisas boas, coisas ruins, as novas pessoas que você colocou na sua vida, os novos desafios, etc.


E sim... me faz pensar de como nós somos frágeis, de como podemos nos apaixonar várias vezes durante um ano só, de como podemos perder ou ganhar de um dia pro outro.


Saudade de algumas coisas, de algumas pessoas... e ao mesmo tempo ódio de algumas coisas, algumas pessoas.


Bom, no meio de saudade e ódio, fica escondida a esperança... a esperança de um mundo melhor de todas a maneiras possíveis, não só pra mim, mas também para as pessoas que estão à minha volta, para as minhas duas cidades (Barretos e São José do Rio Preto), o meu estado, o meu país, enfim... o mundo.


Meu trabalho, meus desejos, meus sonhos a serem realizados, minha vida do jeito que eu quero.


Sim, o Natal me deixa mais pensativo. E ao mesmo tempo que tudo isso acontece, também existe o desejo de que algumas pessoas possam cair na real e reconhecer o erro que cometeram.


Saudade... (as pessoas que eu sinto saudade que possam ver esse post, vão saber que é delas que estou falando)


Ódio... (a PESSOA que um dia pode ver esse post, vai saber que é dela)


Esperança.


Essa todo mundo pode ter, afinal... é de graça.


Bom Natal.

Um comentário: