sábado, 29 de maio de 2010

Mudar: o fim ou o recomeço?

Chegou o dia.

Me lembro como se fosse ontem o dia 02 de fevereiro de 2009, chegando na rodoviária de Rio Preto apenas com uma mochila nas costas e acredite, R$10 no bolso. Andei por uma Rua com nome de Bernadino de Campos até chegar na tal Rua Pernambuco. Me lembro tb quando entrei naquele apartamento vazio. O Thiago me acompanhava.  Mais tarde nossas coisas chegaram.

Me lembro das primeiras voltinhas na cidade nova, as novas paisagens, novas pessoas pela rua, os primeiros passeios até a represa, lembro dos primeiros trens passando carregados pelo centro, lembro que todos os dias acordava as 6 da manhã com o barulho do primeiro vôo da TAM para São Paulo.

Me lembro de como nosso amigo Ronaldo Garcia nos deu força no começo, sim, eu me lembro.

Me lembro das primeiras pessoas que conheci.

Me lembro das vezes que fui em entrevistas de emprego, me lembro que a gente colocava o pc na janela pra pegar uma rede sem fio.. (risos)

Me lembro que olhava no google earth o nome das ruas pra não ficar perdido.

Me lembro as primeiras vezes que sai.

Me lembro também, (e como eu me lembro) que foram 3 primeiros meses árduos! Nada dava certo, absolutamente nada.

Me lembro que ia na agência falar com o Sid, até que um certo dia eu disse pra ele: "Se nada der certo até sexta, vou desistir e voltar pra Barretos"... era uma terça feira. Alguns minutos depois meu telefone tocara... era a Denise (gerente do cinema) me convidando para um teste no outro dia. Enfim estava empregado.

Foi um começo díficil claro, me lembro dos dias que comia arroz no almoço e na janta, e nada mais.

O tempo passou, as coisas foram melhorando... no cinema, eu tinha que limpar o banheiro todo dia, sim, eu limpava os dejetos dos outros todo dia... era horrível, mas existe sucesso sem sacrifício? Não tenho vergonha de dizer isso, sou humilde, sempre serei.

Pessoas novas foram fazendo parte da minha vida. Enfim estava começando minha vida de baladinhas em Rio Preto.

Me lembro também do meu primeiro "amor" que tive... numa manhã de setembro quando fui até o aeroporto na porta do Phila.

As aventuras que eu aprontei... e QUE AVENTURAS! ehehehe

Me lembro do dia que recebi a proposta para trabalhar na Le Postiche, era o primeiro degrau a ser superado. Já sentia a diferença no primeiro mês, já dava pra ter uma vida melhor, pelo menos um pouquinho.

Enfim, me lembro do campinho do SETA! (risos e risos) Acho que aquilo foi a coisa mais louca que fiz em toda a minha vida... EM TODA A MINHA VIDA!

Mas, infelizmente foi apenas uma coisa vazia, sem sentimento algum por um lado das partes. Passado.

Me lembro de todas as vezes que me estressei, de todas as vezes que chorei de raiva, de tantas e tantas vezes que aquele shopping acabava com minha vida. Me lembro de todos os sábados que entrava para o trabalho as 9 da manhã e saia depois das 10 da noite! sim, era desse jeito.

Me lembro dos churrascos que fazia com as meninas da loja... ô saudade. Saudade de cada uma delas, da Franzinha, da Michele, da Miria, Mayara (minha loira eterna), Nati... OOOO meu Deus. Eu fazendo bunda lêlê no meio da rua, a Miria morrendo de rir... A Michele me chamando de biscatinho (sou mesmo), e minha grandeeee amiga Franciara, quanta coisa a gente conversava... quanta coisa, quanta falta vai me fazer.

Me lembro do dia 08 de novembro, o dia que eu conheci o Felipe. (lágrimas)
Me lembro de como eu estava feliz, me lembro de quando acordava com msgs de afeto e carinho que ele mandava TODOS os dias, me lembro de tanta coisa boa.

Me lembro do dia 22 de novembro, FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA! Foi o dia que eu não tive vergonha de ser feliz. Era o show do Coca Cola Zero no shopping... e eu e o Felipe "paramos" tudo aquele dia (risos).

A que saudade de tudo, que saudade daquele sorriso olhando pra mim, daquela voz, daquele jeito meigo, vai estar pra sempre dentro do meu coração. PRA SEMPRE!

Me lembro de quantas e quantas vezes fui ao cinema. AMO cinema. Eu tinha mais de 20 salas pra escolher e ir.

Me lembro do meu amigo Peeh, como ele me fazia bem nos dias que eu estava em deprê, nossa amizade foi mais virtual do que real... mas SEMPRE lembrarei de todas as palavras de conforto que ele me falava... sempre!

Me lembro de quantas vezes sequei e fui secado. ehhehehehehe

Me lembro de quantas vezes acordei cedo pra montrar as vitrines das lojas, de quantas vezes eu passava mal, mas sempre com o pensamento de que era preciso.

Infelizmente me lembro tb do dia que o Felipe me ligava dizendo que ia embora, e um mês certinho depois, no dia 08 de dezembro, lá estava eu em Tanabi pra se despedir dele, sem acreditar que aquilo estava acontecendo... foi um dos choros que eu mais vou me lembrar na vida.

Minha vida agora estava no preto e branco.

Quantas e quantas vezes eu fui ao cinema sozinho, alguns aqui vão se lembrar da frase do msn: "O cúmulo da solidão é morar numa cidade com 420mil habitantes e ir ao cinema sozinho".

Bom, me lembro quantas e quantas risadas dei naquela Mixed, de quantas e quantas vezes dancei na frente da caixa de som.


Foram tantas pessoas que entraram na minha vida, infelizmente algumas já foram deletadas.

Meu grande amigo Douglas de Cosmorama! AAAA quanta risada a gente dava quando estava junto, me lembro daquela festa no Automóvel Clube, péssima, mas legal ao mesmo tempo... porque foi naquele dia que nos conhecemos...  E o dia que fomos numa tal baladinha aí... (risos). Ele tinha medo de dormir no meu apartamento... (risos e risos novamente).

Me lembro o dia que eu consegui sair do shopping! OOOO como eu me lembro viu.

Me lembro da Casa Real, meu ultimo emprego em Rio Preto. São pessoas muito especiais que vão estar pra sempre na minha vida.

Me lembro das festas, me lembro de tanta coisa boa.

Me lembro das desilusões, me lembro de quantas e quantas vezes eu me trancava no meu quarto sozinho pra chorar.

Me lembro de como Sidnei Moura me ajudou em Rio Preto. Me lembro do Madonn me ajudando.

Quanta coisa aprendi... Eu tinha que cozinhar, lavar roupa, dividir despesas do apartamento, aprender a conviver com gostos diferentes do meu... como isso me fez mudar.

Quantas vezes a Itamaraty me irritava com aqueles ônibus... quando eu demorava quase 3 horas de uma cidade à outra.

Adorava correr na represa, caminhar no meio das árvores, eu falava com elas e elas falavam comigo. Lembro da "Renata" (risos e mais risos)

Me lembro que eu corria apenas para ver o trem passar, uma das minhas paixões. Lindo aquela locomotiva com toda aquela força puxando um peso inimaginável.

Me lembro de quando saia a noite para pedalar e apenas ficar prestando atenção na paisagem urbana, as luzes dos prédios acendo e apagando, os carros na Andaló, na Bady, a rodovia linda com as luzes brancas e vermelhas dos faróis...

Quantas e quantas vezes fui no aeroporto pra ver e filmar minhas paixões decolando, que saudade daquele barulho.

Sim, são coisas bobinhas, mas que vão fazer toda a diferença agora.

Vou sentir falta do barulho, do trânsito, enfim.. das pessoas.

Meu grande amigo José Augusto da agência, quanta coisa a gente conversou.

Como eu vou sentir falta de um menino chamado Fred Silva também... esse que nas ultimas três semanas me fez uma tremenda diferença na minha vida. Me lembro como se fosse agora eu no terceiro piso do Plaza quando olhei praquela escada rolante e ele apareceu. Foi um sentimento absurdo de paixão a primeira vista, eu olhei, ele olhou... no outro dia a gente já estava sentado junto conversando. Me lembro de todas as vezes que a gente sentava na praça pra conversar, de quando a gente ia no Habibs, de como a gente conversava sobre as coisas, a vida...  me lembro quando vc olhando nos meus olhos me disse que eu era uma pessoa humilde, me lembro de quando a gente dizia que um já fazia parte da vida do outro, me lembro das risadas, do cinema, das conversas na escada do prédio(que saudade daquela escada), dos chocolates, da lazanha no apartamento, da aventura com a bicicleta... (tenho uma cicatriz desse dia), (risos novamente). Em tão pouco tempo, esse Fred transformou minha vida preto e branco em milhões de cores. Lembro da visão do 6º andar, era lindo.

São pessoas que fizeram a diferença na minha vida, pessoas especiais, que pra sempre vão estar guardadas no fundo do meu coração.

Me lembro ontem, quando saia de Rio Preto com a mudança, quando olhava pra trás e via aquela cidade linda ficando... aquele clarão na noite, os carros em movimento... lágrimas sairam dos meus olhos, ali ficava 1 ano e 3 meses da minha vida que NUNCA eu quero esquecer. Me lembro de olhar o meu quarto vazio ontem.

Sou um vencedor, não só eu, como os que moravam comigo... Do dia pra noite resolvemos nos mudar pra Rio Preto.

E sim, conseguimos um apartamento ótimo, direto com o proprietário na Redentora, brinca!!! (risos)

Somos grandes vencedores. Isso me refiro ao Thiago (que foi como um irmão pra mim) ao Fausto (apesar das nossas diferenças) ao Rodrigo e ao Junior que chegou por ultimo.

Eu queria fazer curso de comissário, queria mandar dinheiro pros meus pais... mas as coisas não são assim como a gente pensa.

Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã... e de um tempo pra cá comecei uma grande amizade com Arnaldo Tadeu Campos e Danilo Auada... sem saber que dessa amizade nasceria o grande sonho da minha vida.

Até o dia que a proposta chegou: "Cristian, vem trabalhar com a gente em Barretos"

Meu coração se sentiu balançado, não sabia o que fazer... mas pensei e pensei... coloquei na balança muitas coisas... e a resposta sim acabou ganhando.

Estou eu de volta! Na minha casa, junto com meus pais (o mais importante), estou eu apanhando para se acostumar com o "silêncio" de Barretos novamente...

Mas é aqui que vou fazer o que mais gosto: P R O D U Z I R eventos.

E o mais legal: Vou A P R E S E N T A R um programa na tv!

Enfim posso mostrar tudo o que eu aprendi no curso de modelo da agência André Pereira (outro que sempre me ajudou, sempre).

Agora posso mostrar o que sou capaz de fazer... como posso ajudar a mudar a vida das pessoas.

E no fundo, mudar a minha também.

Muita coisa vem pela frente, muito desafio, muita coisa boa, muito SUCESSO.

Enfim o dia 28 de maio de 2010 chegou, olha o Cristian voltando de mala e cuia pra Barretos.

Deixo pra trás pessoas IMPORTANTES demais na minha vida, pessoas que eu AMO, me PREOCUPO, pessoas que me FAZEM BEM.

Deixo pra trás alguns sonhos que não deu tempo de realizá-los, e venho com a realização de um dos maiores deles. Promoter, Apresentador.

Essa noite eu não consegui dormir, sei lá... estranhei meu quarto.... lembrei de tanta coisa.

Quem ler esse post, vai saber o tanto que é importante pra mim, só alguns que nem merecem minha lembrança... faz parte, fato!

Vida nova pela frente...

A São José do Rio Preto, só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO. Eu amo essa cidade, AMO. Vai estar cravada no meu coração pra sempre.

Olha eu chorando mais uma vez escrevendo isso. Chorar faz bem, limpa a alma.

É um novo Cristian que volta para Barretos... Um novo Cristian que agora tem uma visão completamente diferente do que era antes. Volto com um aprendizado na bagagem que poucos tem.

E com certeza vai ter gente que vai pensar: "Ele não deu conta"...

Pense o que quiserem... mas pensem em MIM.

O sucesso faz parte da minha vida, desde sempre... agora que ele apenas vai florescer.

Eu quero... Eu posso.

Como diz o Fred: "Abra e Descubra"

Sim, vou ABRIR e DESCOBRIR uma vida nova, um mundo novo de oportunidades, de crescimento, de aventuras, sucesso, carinho e dedicação.

Quando a gente faz uma coisa que gosta, faz BEM.

Eu AMO todos vocês, de uma maneira que vc´s não podem imaginar.

Não preciso colocar nomes e nomes aqui... quem sabe, vai entender.

Obrigado por tudo. Tudo o que passamos juntos.

Barretos fica 90km a leste de Rio Preto, venham sempre que quiserem, minha casa e meu coração vai estar aberto pra vc´s... SEMPRE!

Com lágrimas, encerro esse post.











8 comentários:

  1. Todo o sucesso do mundo pra você, Cris. De coração. Um dia a gente olha pra trás e vê o quanto a gente cresceu, e eu espero que você fique gigante nessa vida, que nunca pare de crescer como pessoa. Adoro você, tivemos poucas oportunidades de conversar, mas saiba que estou aqui se precisar.

    ResponderExcluir
  2. Amigos são sempre amigos,e certas coisas nao ficam para traz,Amizades verdadeiras,Aqueles que realmente podemos chamar de AMIGOS ficam,não importa a distancia,a determinação imposta pelo que sentimos um pelo outro é maior que tudo.
    Cris mais de uma vez eu te disse- Corre atras dos TEUS SONHOS,não olha pra traz,não disperdice o tempo como se ele fosse infinito,corre como uma bala disparada por metralhadora,corre sem para e se em algum momento se cançar ou cair olhe não pra trás mais pro lado,pq vc vai ter sempre algum amigo que correu o tempo todo com vc!
    Vc mais que se tornou especial nesse tempo que nos conhecemos,um amigo sem igual,que sempre vai poder contar comigo.
    Vc não pode ter deixado pessoas importantes para tras,mais concerteza encontrou um amigo que vai correr com vc por toda a vida.
    Abraço Cris. Te AMO
    By:Augusto

    ResponderExcluir
  3. Campinho do SETA .... ?? Hummmm dsuahUDS

    Boa sorte meu irmaozinho ... tudo vai dar muito certo !!

    :P

    ResponderExcluir
  4. Meu grande amigo Cris eu desejo do fundo do meu coração que vc seja muito mais muito feliz que vc realize todos os seus sonhos,torço muito por vc sabe que te adoroooooooo muito e sempre que precisar de uma amiga nao se esqueça de mim ok (risos)estou aqui pro que der e vier.
    Um grande bjooooooo no seu coraçãooooo!!!!!
    Te adorooooooo boa sorte vc merece.

    ResponderExcluir
  5. CARAA EU ADOREY ESSE DEPOIMENTO SEU..li e Reli varias vezess...concerteza fikow pra historiaa tdu isso que vc passou aki em Rio Pretoo...AMU de mais vc..e saiba sempre que estara em meu ♥...'Saudadess di tu Best² *-*

    mtas e mtas felicidades pra vc ai em barretoss..' vc mereçe tdu isso e mto mais ^^
    que Deus continue iluminando sua Vida mais e mais.")By: Fred-Carioca ;D

    ResponderExcluir
  6. Ali no meio, um pedaço, só meu. Daqui para todo o sempre!

    ResponderExcluir
  7. oie
    olhaa quanta coisa nova na sua vida.
    viu como o mundo gira e como mostra pra gente como somos capazes de crescer e ser cada dia mais feliz.
    vc merece cada dia mais de alegria
    muita sorte, muita sorte mesmo.
    vou querer ver vc apresentando viu...hauhahaua

    sorte sempre.



    passa seu msn pra mim...gostaria muito de tornar nossa amizade mais proxima.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  8. eita. que aventura. que experiência! muito bom amigo. "sim, vou ABRIR e DESCOBRIR uma vida nova, um mundo novo de oportunidades, de crescimento, de aventuras, sucesso, carinho e dedicação." Boa sorte. SIGA SUA FELICIDADE. TORNE REAL. Abraço de urso!

    ResponderExcluir