sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para pensar.

Eu andei pensando muito nessas ultimas horas, nesses ultimos dias, e com tudo que foi acontecendo foram surgindo coisas na minha cabeça, e o resultado delas é o que eu digo agora.

Geralmente as pessoas não olham muito para si mesmas, mas se eu tivesse que fazer uma análise própria, diria que ao menos tento melhorar a cada dia, tentando corrigir meus erros; mas sem omití-los, e o bacana é que aprendi a dar valor as coisas que realmente importam e hoje consigo ver num simples aperto de mão ou um abraço, algo que pode melhorar a vida de alguém.

Acho que não é preciso inventar, sei lá, tentar ser muita coisa, acho que quando fiz isso não deu certo, então sou simples no que faço, mas faço com determinação, e tento agir com sinceridade e humildade,(apesar de alguns erros) e aí espero que as coisas caminhem bem.

Acho que Deus, família e amigos são coisas que não dão pra explicar, o que precisamos saber é que temos que zelar por eles e que eles zelarão pela gente, e admito que por alguns momentos perdi a fé em mim mesmo. Hoje em dia eu fico pensando em quanto um passeio com um grupo de amigos pode significar tanto. São lembranças que perduram por tempos e tempos, me lembro das minhas viagens até São Paulo. Então porque reclamar de infelicidades se a vida já foi criada? Só é preciso vivê-la. Pensei  mais ainda e cheguei numa conclusão:

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter a conciência de que é dono do seu próprio destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.


Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho, para não perder o ônibus e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer, florecer, acontecer.

E finalmente a pior das deficiências é ser miserável, pois miserável é todo aquele que não consegue falar com Deus.

A amizade (verdadeira) é um amor que nunca morre.

"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti, mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."


Vida nova pela frente.




Um comentário:

  1. as vezes a gente pensa que não ira conseguir novamente, mas tem horas que é preciso recomeçar, é dificil se imaginar em outra situação, dificil ver que o passado não te pertence mais, mas é preciso. Na verdade com o tempo se vê que não é o fim do mundo. Acertar de cara é dificil também , mas deixar de tentar jamais. O novo começo tem gosto bom. Prove. te sigo cara!!!

    ResponderExcluir