terça-feira, 20 de outubro de 2009

Presente!

Somos criadores, e podemos fabricar hoje o mundo no qual
viveremos amanhã.

O futuro depende daquilo que fazemos no presente!

O passado joga pedras no futuro, e todas elas caem no presente!

Não more no passado, não sonhe com o futuro, concentre-se com o presente!

Entre passado e presente, há tanto uma diferença radical quanto uma
continuidade.


O sábio vive um dias após o outro e encontra todos os seus deveres cotidianos à sua volta.
Não tentemos nada além de nossas forças e não adiantemos à nossa existência.
Meus deveres de hoje são minha única tarefa,
os de amanhã ainda não chegaram.

Por que se tornou tão importante a memória?
Pela razão simples e óbvia de que não sabemos viver completamente o presente.
Estamos usando o presente como o meio que nos leva ao futuro,
e o presente, por conseguinte, não tem significação.
Não podemos viver no presente,
porque estamos usando o presente como passagem para o futuro.
Porque eu vou me tornar alguma coisa,
nunca tenho uma compreensão completa de mim mesmo,
daquilo que sou, exatamente, agora,
não requer o cultivo da memória!

"VIVER O PRESENTE... Um dia de cada vez, uma emoção atras da outra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário